sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Comunicado ao Curso de Teatro da UnB


Prezados docentes e discentes,
Como é sabido de todos  a Universidade de Brasília está em greve desde 21 de maio pela reestruturação do plano de carreira e por melhores condições de trabalho. Em Assembleia Geral realizada neste início do mês de Agosto votou-se pela continuidade da greve. Sabemos também que houve a suspensão do calendário acadêmico e com isso todas as atividades ficam impedidas de serem executadas.
No 1º/2012 alguns cursos de ensino a distância deram continuidade às suas atividades priorizando finalizar o semestre numa tentativa de minimizar os problemas que por ventura ocorreriam com a deflagração da greve. Entretanto para o início do 2º/2012 não será possível, por enquanto, darmos continuidade ao semestre letivo visto que incorreríamos em passar por cima da decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE)  sobre a suspensão do calendário e a execução de um calendário paralelo. Segundo alguns posicionamentos exposto em colegiado realizado ontem, dia 09, no departamento de Artes Cênicas,  o fato da UAB dar continuidade as suas atividades implica num enfrequecimento do processo de institucionalização e de ir contra um movimento legitimo de greve da Universidade de Brasília.


Por esse motivo, decidiu-se em colegiado pela suspensão temporaria das atividades do Curso de Licenciatura em Teatro a Distância na expectativa de que sejam realizadas discussões aprofundadas até que haja um posicionamento coletivo sobre como deveremos proceder na atual conjuntura, visto que sabemos da especificidade desta modalidade e que esta decisão terá um enorme impacto sobre esses cursos que envolvem em sua estrutura agentes externos à UnB.

Assim que tivermos mais informações e esclarecimentos passaremos a todos. Quaisquer dúvidas entrem em contato pelo Fórum da Secretaria.

Curso de Licenciatura em Teatro EAD





Clara Alonso


Departamento de Artes Cênicas/IDA

Universidade de Brasilia

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário